Skip available courses

Available courses

The curricular unit of data mining has as primary goal to allow students to gather skills in extracting information and knowledge from large databases.

In this course, the main methodological aspects of "Data Mining" and the most important tools are used, including artificial neural networks, classification trees, among others. The aim is also to provide students the opportunity to develop practical skills of problem-solving.

In this context the students will use the Enterprise Miner software from SAS to carry out a set of tasks modelling and extraction of knowledge.

Governance Frameworks and Standards and IT Service Management

IT Service Management based on ITIL 2011 Edition

Pretende-­se com esta unidade curricular a compreensão do que é a Competitive Intelligence, a sua relação com a Estratégia e o Marketing, e o seu uso para uma maior eficiência global.

Os alunos deverão ser capazes de integrar ferramentas, técnicas e metodologias chave para compreenderem o comportamento de determinado Concorrente no mercado. Esta integração deverá proporcionar uma dedução de qual a actuação de determinado Concorrente baseado no Ambiente Competitivo que enfrenta ou, em sentido oposto de como a suas Comunicações de Marketing traduzem a sua Estratégia na prática. Será partilhado com os alunos uma perspectiva global de o Quê, Quando, Como e Porquê do uso destas ferramentas, de per se, ou integradas.

O objectivo final é a criação de condições para a criação de impacto positivo na tomada de decisão estratégica nas organizações a que pertencem, ou venham a pertencer.